“A Grua e a Musa de Mãos Dadas” de Jorge Carlos Fonseca lançado próxima semana na Praia

O livro “A Grua e a Musa de Mãos Dadas”, de Jorge Carlos Fonseca, vai ser lançado na quinta-feira, 30, na Cidade da Praia, tendo como apresentadores os professores Mariana Faria e Carlos Bellino Sacadura.

Editada pelo Editorial Novembro, a obra já tinha sido lançada em primeira mão a 27 de Julho, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa.

Segundo o autor, “A Grua e a Musa de Mãos Dadas” apresenta textos construídos a partir de observação do dia a dia, incluindo poesias e literatura no sentido utópico.

É a 23ª obra publicada por Jorge Carlos Fonseca entre obras jurídicas, literárias e de outro cariz, alguns prémios literários internacionais.

Jorge Carlos Fonseca, actual presidente da República, tem uma vasta obra científica nas áreas do Direito Penal, Processual Penal e Constitucional – uma dúzia de livros e mais de 50 trabalhos doutrinários em revistas – que está publicada em mais de uma dezena de países.

Tem, igualmente, várias dezenas de escritos sobre política, cultura, democracia, direitos humanos e cidadania, em revistas da especialidade cabo-verdianas e estrangeiras.

Foi, até ser eleito Presidente da República, presidente e professor do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde e presidente da Fundação Direito e Justiça, sendo, também, fundador de ambas as instituições.

“O lançamento da “A Grua e a Musa de Mãos Dadas” está marcado para às 18:00, na Biblioteca Nacional.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest