“Aventuras na Grande Biscainho” do escritor António Ludgero Correia lançado na Praia

O escritor António Ludgero correia lançou esta quinta-feira, 07, na Biblioteca Nacional, na Cidade da Praia, o livro intitulado “Aventuras na Grande Biscainho”, depois de publicar em 2018 o livro “Em ritmo de Aventura”.

Em declarações à Inforpress, o escritor falou do interesse em produzir livros que atraiam o público mais jovem, incentivar com temáticas, sons e histórias às quais o leitor se identifica e sente vontade de ler mais livros.

“Durante algum tempo, podemos ver que a produção literária em Cabo Verde virada para o público mais jovem é um pouco mais lento, numa primeira leitura há necessidade de o livro ser marcante, com algo que prende o leitor, então o livro anterior e este são livros que convidam as pessoas a ler até o fim”, precisou.

Segundo António Ludgero Correia, o livro está estruturado de forma simples, dividida em cinco aventuras, de maneira que o leitor queira chegar logo ao fim, com a espectativa dobrada para a próxima produção, um trabalho destinado aos jovens de espíritos.

“Aventuras na Grande Biscaínho” vai no sentido de o leitor amigo se deixar impregnar pelas diversas narrativas e, usando e abusando de sua imaginação, vivenciar, sem sair do sofá, as aventuras dos nossos intrépidos amigos”, disse.

António Ludgero Correia é membro fundador da Academia Cabo-verdiana de Letras, foi agraciado pelo Presidente da República com a primeira classe da Medalha do Vulcão, por ocasião das Comemorações do XL Aniversário da Independência Nacional e é vencedor do Prémio SONAGOL de Literatura 2006, com a obra “BABAN, o ladino”.

António Ludgero Correia é ainda autor das obras “a viúva virgem” (2007), “sapatos de defunto” (2007), “silêncio cúmplice” (2014), “sobrevivente” (2017) e “em ritmo de aventuras” (2018).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest