Praia: Centro Cultural Português com sinais de retoma das atividades presenciais, embora com algumas restrições

A responsável pelo centro Cultural Português (CCP) na cidade da Praia, Andreia Mendes, disse que já há uma retoma das atividades presenciais, mas com todos os cuidados e restrições necessários por causa da pandemia de covid-19.

Andreia Mendes falava à Inforpress, este sábado, à margem da apresentação do espetáculo de teatro “Mar d’nos vida” pela Morabeza Teatro – Cabo Verde, no âmbito da 6ª Edição da Mostra de Teatro Infantil – MOTIM, uma produção da Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) e da Troupe Para Moss, que visa promover o teatro junto do público infantil.

“Efetivamente há uma retoma, mas continuamos sempre com todos os cuidados e todas as restrições que são necessárias. A questão da pandemia de covid-19 não está resolvida, como sabemos. Continuamos a usar máscaras e temos que ter todos os cuidados que são necessários porque sabemos que temos de conviver desta forma e não podemos parar, como é obvio”, disse.

Aliás, ressaltou, começou-se com as atividades em Janeiro deste ano, que depois foram interrompidas devido ao agravamento da situação e que, neste momento, está-se a retomar as atividades e pretendendo que muitas das que foram adiadas para 2022 devido à agenda do próprio artista, sejam calendarizados para que muitos aconteçam ainda este ano.

“Temos, portanto, a forma de poder cumprir as normas que estão definidas. A lotação da sala foi reduzida. Todos os espetáculos são, como sempre foram, com entradas livre, neste caso mediante a reserva de bilhetes para podermos gerir a sala”, continuou afirmando que devido à muita procura têm decidido sempre por fazer sessões de repetição dos espetáculos.

É exemplo de sessão extra o que aconteceu nesta atividade concreta da extensão do Motim à Praia, em que estava previsto um espetáculo na sexta-feira, 17, direcionado para escolas convidadas, mas que, devido à procura, teve-se de recorrer à “boa vontade” dos atcores para repetirem as sessões.

“Isto reflete exatamente a questão da procura porque nós já tínhamos a sessão de hoje, que era final, para uma associação e o público em geral, mas a procura foi muito superior à oferta e, portanto, daí a realização de mais uma sessão. As pessoas procuram, mas nós estamos limitados, devido à limitação do número de lugares das salas. Porém, tentamos ao máximo dar a respostas e, muitas vezes, essas respostas resultam numa reposição do espetáculo que é realizado”, frisou.

A apresentação do espetáculo de teatro “Mar d’nos vida” pela Morabeza Teatro – Cabo Verde, que aconteceu este sábado, também teve sala cheia. Trata-se de uma peça teatral que visa educar os mais “baixinhos” em matéria de preservação do meio ambiente, nomeadamente a proteção das tartarugas marinhas.

GSF/JMVInforpress/FimThe post Praia: Centro Cultural Português com sinais de retoma das atividades presenciais, embora com algumas restrições first appeared on INFORPRESS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest