São Vicente: CCPM apresenta New York Portuguese Short Film Festival com mais de dez curtas-metragens em exibição

O Centro Cultural Português do Mindelo (CCPM) apresenta no dia 08 a mostra de curtas-metragens de realizadores e produtores portugueses escolhidos para New York Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), com mais de dez produções neste ano.

Conforme o director do centro, João Branco, avançou à Inforpress, Mindelo está na rota do NYPSFF desde 2017 e agora em 2021 mais uma vez recebe esta mostra de filmes, que é exibida em mais de 50 cidades de todo o mundo.

Evento este, que, segundo a mesma fonte, tem tido uma “boa aceitação” em São Vicente e permitido aos mindelenses conhecer ainda mais os trabalhos de realizadores e produtores portugueses, cujos projectos tem ganho maior interesse com este festival de curta-metragem promovido pelo Art Institute.

“O mais interessante é que os filmes são exibidos numa única sessão e com uma variedade de géneros e de estilos muito grande. Na mostra pode-se encontrar desde desenhos animados, filme documental e até de ficção”, explicou João Branco, acrescentando que as pessoas que aderiram nas quatro edições anteriores mostraram-se “muito satisfeitas”.

“É possível conhecer o cinema português, produzido em Portugal e no estrangeiro, por isso ter Mindelo incluída neste grupo de cidades é sempre motivo de orgulho”, assegurou.

A edição deste ano, que contará com a exibição de 11 curtas, acontece no dia 08 com entrada gratuita no CCPM.

João Branco considerou, por outro lado, que a mostra é mais uma forma dos sanvicentinos retomarem as actividades culturais neste tempo de pandemia.

Segundo a mesma fonte, o centro salvaguardará todas as normas de segurança de prevenção contra a covid-19.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest