Artista Rëys Moreira apresenta outro lado da arte com exposição Gazadju

A exposição pode ser visitada até o dia 30 no Palácio da Presidência da República.

Está patente no Palácio da Presidência da República, desde o dia 20 de junho, a exposição “Gazadju nº I: Além da Cor do Inconsciente”. São 16 obras do artista Rëys Moreira do projeto Gazadju, uma iniciativa que pretende mostrar o outro lado da arte por meio de novos estilos e técnicas. A informação é divulgada em comunicado.

““Gazadju”, como o próprio nome sugere, é uma representação do quotidiano usando fragmentos de um diálogo daltónico entre o imaginário e o real, proporcionado pela visão que temos do meio a nossa volta”, lê-se na apresentação da exposição nas redes sociais.

“Esta exposição faz parte da onda artística contemporânea, trazendo o germinar de uma nova visão(temática) e técnica da arte plástica cabo-verdiana”, prossegue a mesma fonte.

Em entrevista à Inforpress, o artista Rëys Moreira explicou que usou a técnica do carvão nas 16 obras expostas salientando que deseja incentivar as pessoas a verem a arte como fonte de conforto e um lugar de encontro consigo mesmos. O artista plástico que trabalha com a área há sete anos prometeu levar a exposição para outros espaços como Tarrafal, Assomada, São Vicente e Portugal.

Segundo a mesma fonte, a exposição encerra amanhã, dia 30 de junho e pode ser visitada das 9h00 às 12h e das 14h às 17h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda