Atlantic Music Expo anuncia abertura das inscrições para 11.ª edição do evento

As inscrições para a edição de 2025 do AME vão ser abertas online ao público a partir do dia 5 de julho e vão até 5 de Setembro deste ano.

O Atlantic Music Expo (AME) anunciou hoje, dia 2, que as inscrições para o Showcases, Daycases, Conferências e Workshops para a 11.ª edição vão ser abertas a partir desta sexta-feira, 5 de julho. O evento está agendado para acontecer entre 7 a 10 de abril de 2025, na cidade da Praia. A informação foi avançada através de uma nota de imprensa da direção.

De recordar que após o certame da 10.ª edição do AME, a organização foi confirmada como membro doo Fórum of World Wide Music Festivals – FWMF. Conforme citado pela direção do evento através de uma nota de imprensa do mês de abril, “esta é uma excelente porta de oportunidades, network e colaborações que se abre para os artistas, música e cultura de Cabo Verde”.

Este fórum é uma rede de festivais de músicas do mundo à escala global e reúne mais de 50 festivais em todo o mundo, que vão de Marrocos à Noruega, de Belo Horizonte no Brasil a Eslovénia e da Bélgica e Holanda a Cabo Verde.

A 10.ª edição do AME teve como lema a “Formalização do Setor e a Sustentabilidade do Evento” e foi realizada do dia 1 a 4 de abril deste ano. O evento aconteceu na cidade da Praia.

O AME 2024 contou com vários artistas, sendo 14 músicos internacionais e 76 artistas nacionais. Para além do festival de música, a 10.ª edição teve a presença de 70 jornalistas de Cabo Verde e do exterior, 130 convidados de diversas instituições e empresas para participar dos workshops e conferências, entre outras atividades.

 

Cidália Semedo/Estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda