Autarquia do Sal homenageia Gil Semedo pelos seus 30 anos de carreira artística de “sucessos”

A Câmara Municipal do Sal homenageou esta quinta-feira, 27, o artista cabo-verdiano, Gil Semedo, residente na Holanda, pelos seus 30 anos de carreira enquanto artista, que este sábado vai também dar um show, na ilha, em comemoração da efeméride.

Gil Semedo encontra-se no Sal para, à semelhança do que aconteceu na Cidade da Praia, dar um espetáculo em comemoração aos seus 30 anos de carreira enquanto artista.

Também no Sal, o espetáculo musical vai ser tipo “lembra tempo”, tendo o presidente da câmara municipal, Júlio Lopes, aproveitado a ocasião para homenagear o artista, num ato simbólico, mas de “grande significado”, que aconteceu hoje nos Paços do Concelho.

“A Câmara Municipal do Sal fez questão de homenagear o Gil Semedo pelos 30 anos de carreira, 30 anos de sucessos enquanto artista, mas 30 anos em que ele espalhou alegria pelos cabo-verdianos, tanto em Cabo Verde como na diáspora, pela qualidade do trabalho artístico”, sublinhou o edil salense.

Mas a razão desta homenagem, segundo Júlio Lopes, tem a ver com a contribuição que Gil Semedo tem dado, enquanto artista, para a promoção de Cabo Verde.

“E como Cabo Verde é um destino turístico, naturalmente que o trabalho dos artistas tem contribuído muito para a promoção do País. No caso do Gil, concretamente, ele iniciou a sua carreira na Holanda, tendo a sua influência propagado por outros países da Europa”, enalteceu.

“Ou seja, Gil Semedo ao contribuir para a promoção do destino turístico Cabo Verde, naturalmente está a dar uma grande contribuição para a ilha do Sal, já que é a ilha de Cabo Verde que mais beneficia do turismo. Todos aqueles que contribuem para promover o nome do nosso País também estão a contribuir para a nossa ilha”, enfatizou.

Então, para o autarca, é de “toda a justiça” que o povo do Sal, através da câmara municipal faça este reconhecimento ao trabalho desse “grande artista”, que é Gil Semedo.

Júlio Lopes concluiu reiterando que a ilha do Sal “orgulha-se” do trabalho que Gil Semedo tem desenvolvido enquanto artista e promotor de Cabo Verde.

“Daí que se trate de uma homenagem natural porque o feito dele é grande para Cabo Verde e para o Sal. E ele está cá para alegrar o povo do Sal e também receber o carinho da sua gente. Vou estar lá no espetáculo porque sou grande fã do Gil Semedo desde a minha juventude”, referiu Júlio Lopes.

Por sua vez, Gil Semedo, disse receber esta homenagem “com muito carinho”.

“Para mim é um privilégio, uma bênção festejar 30 anos de carreira, não obstante ter passado por um momento muito duro da minha vida, que tem a ver com o acidente. Mas graças a Deus estou aqui”, manifestou em jeito de agradecimento a Deus, sobretudo, agradecendo esta homenagem da Câmara Municipal do Sal que, conforme disse, vai guardar com carinho no seu coração.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest