Bailarino Djam Neguin impulsiona criação da Rede de Dança da CPLP

Bailarino Djam Neguin impulsiona criação da Rede de Dança da CPLP

O bailarino e coreógrafo Djam Neguin avançou hoje que está a ser impulsionada a criação da Rede de Dança das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para “fomentar sinergias, promover intercâmbios e captar recursos”.

A Rede de Dança da CPLP, que será lançada nos dias 26 e 27, no âmbito da iniciativa “Menos álcool, mais dança”, foi idealizada há dois meses por Djam Neguin e visa juntar a comunidade para discutir as questões ligadas com a dança.

Djam Neguin conta neste momento com o apoio de bailarinos de Angola, Moçambique, Brasil e Guiné-Bissau, mas a ideia é juntar todos os bailarinos, coreógrafos e investigadores de dança da CPLP.


“Vamos partilhar as nossas ideias e convidar outros membros para ver se esta rede ganhe uma dimensão, cada vez mais associativa, e possamos ter uma identidade com a qual possamos no futuro captar recursos ou tocar projectos em conjunto e promover a dança africana e a dança das nossas comunidades”, informou.


A rede, que até agora, devido às restrições impostas pela covid-19, funciona virtualmente, vai futuramente possibilitar troca de experiências através de mobilidade e dinamização de residências artísticas.


Djam Neguin advoga a necessidade de ampliar esta rede para que todos possam tirar o maior proveito e para que a dança dos países da CPLP possam ter mais visibilidade.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda