Banderona: Paulinha e Steve Brandão atuam esta sexta-feira no polivalente de S. Jorge

Paulinha, Steve Brandão e Nhô Nani são alguns dos artistas que actuam hoje no polivalente de São Jorge e com entrada grátis, no quadro da festa da Banderona na comunidade de S. Jorge, ilha do Fogo.

A festa da Banderona tem o seu centro na comunidade de Campanas de Baixo, mas nos últimos 30 anos foi estendida à vizinha localidade de S. Jorge, que acolhe as atividades no penúltimo fim de semana antes do ato central da festa na comunidade de Campanas de Baixo.

Além de Paulinha, Steve Brandão (originário da comunidade de S. Jorge) e Nhô Nani, participam no espetáculo o artista Zé Carlos e DJ Rivel e DMX.

A festa da Bandeira na comunidade de S. Jorge teve o seu início na quinta-feira, 01 de Fevereiro com “cookout” (grelhada) na casa do festeiro, prossegue hoje com matança de animais para o tradicional almoço e atuação dos artistas e Dj e termina no sábado, 03 de Fevereiro com o almoço e passagem da bandeira ao festeiro de 2025.

Na comunidade de Campanas de Baixo, onde a festa teve o seu início no passado dia 20 de Janeiro e prossegue até o dia 12 de Fevereiro, as atividades serão retomadas a partir de segunda-feira, 05 de Fevereiro com feira de saúde com consultas grátis.

Para o dia 06 de Fevereiro está programada a realização do concurso Miss Banderona 2024 que acontece pela primeira vez e conta com a participação de oito candidatas. No dia 07 realiza-se prova de atletismo e noite branca com actuação dos artistas Denis Graça, Mito Kaskas, Bnine Pantera e Dj Skrillexcv.

Para 08 de Fevereiro está programada a realização da “noite tradicional e cultural a Djarfogo” em homenagem a Palinha que contará com atuação dos artistas Yacine Rosa, Bidonga, Vavo, Manny Monteiro, Matias e Nhô Nani.

Entre os dias 09 e 12 de Fevereiro vão atuar em Campanas de Baixo artistas como Grace Évora, Zuleica Rosário, Tony Barros, Thony Rosa, Lo de Pina, Mucci, Neyma, Zé Delgado, Dito Doia, Éder Monteiro, Kino Cabral, Big Z, Deejay, June Freedom e Elji Beatzkilla além de Dj.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest