Brava: Biblioteca Municipal acolhe exposição “uma peça um artista”

A exposição “uma peça um artista” foi inaugurada hoje, na Biblioteca Municipal Rodrigo Peres, com trabalhos de diversos artistas da ilha, desde rendas, bordados, costura, fotografias, pinturas, entre outros.

Em declarações à Inforpress, Edna Andrade, vereadora responsável pelo pelouro da Cultura explicou que esta actividade está inserida na programação da comemoração do Dia Nacional da Cultural.

Segundo a mesma fonte, o objectivo é “valorizar” o trabalho dos artistas na ilha e também incentivá-los a produzirem mais e a ter mais iniciativa.

Falando do incentivo, informou que a câmara municipal tem em agenda três acções de formação para “reactivar” o artesanato da ilha e aproveitar para envolver novos elementos nesta área.

Quanto às actividades da semana da cultura, Edna Andrade realçou que nesta terça-feira foi realizada uma palestra na escola secundária Eugénio Tavares, destinado aos alunos do 12º ano, dando-lhes assim a oportunidade de conhecerem melhor a figura de Eugénio Tavares, como músico, poeta e escritor.

Dando continuidade à programação, na quinta-feira, será realizada uma noite gastronómica e cultural na Casa Museu Eugénio Tavares, onde haverá música tradicional e pratos típicos da ilha Brava, com o intuito de dar “mais dinamismo” ao Museu após a sua reabilitação.

Já na segunda-feira, ponto alto desta comemoração, Dia Nacional da Cultura, a vereadora sublinhou que será realizada uma exposição dos trabalhos feitos na formação “artes em cabedal” que está a decorrer na Casa Museu.

Também está agendado uma actuação da Escola de Música da ilha e uma sessão de mornas pela cidade, onde músicos, acompanhados de toda a população irão percorrer as ruas tocando e cantando, para assim encerrar esta semana e todas as actividades que vêm sendo realizadas neste âmbito.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest