Brava: Cartaz das festividades de Nha Santana “dominado” por artistas da casa

As festividades da Santa Padroeira, Nha Santana de Mato, que se celebra a 26 de Julho, contam com a presença de vários artistas da casa, entre eles Ney Miranda e Banda, 3D, 100 Plano, informou a organização.

Em declarações à Inforpress, Ideal Louro, presidente da Associação dos Amigos de Santana de Mato, informou que vão também subir ao de Nha Santana de Mato o Du Marthaz, Kingston, R Love, Cileni, com a animação de vários DJ´s.

Segundo a mesma fonte, apesar de ser celebrada na localidade de Mato, o evento movimenta a ilha inteira, contando com a participação de emigrantes que aproveitam esta ocasião para cumprir promessas religiosas, ou mesmo somente para visitar o torrão natal e usufruir da euforia da tradição local.

Além do festival de música e do festival de violino, está a decorrer um campeonato de futsal, serão realizadas provas de atletismo e de ciclismo, mais uma edição do miss Nha Santana de Mato, que estava agendada para esta noite, mas foi adiada por causa de alguns constrangimentos nos transportes de ligação Praia – Brava.

Igualmente, como em todas as festas da bandeira na ilha, será realizado o tradicional “pilon” no dia 24 de Julho, e no dia 26 haverá o café, a missa Solene em honra a Santa Ana, seguido do almoço.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest