Câmara municipal de São Domingos desafia grupos carnavalescos a apresentarem projetos para financiamento

A Câmara Municipal de São Domingos (no interior de Santiago) quer incentivar os grupos carnavalescos do município a organizar um desfile um “pouco mais colorido”, mas para isso desafiou os grupos e interessados a apresentarem projetos para financiamento.

Este propósito foi manifestado à Inforpress, pelo vereador da Cultura, Indústrias Criativas, Juventude, Desporto, Voluntariado e Associativismo, da Câmara Municipal de São Domingos, Nelson Barros, que avançou que já se reuniram com os grupos dando a conhecer esta intenção.

Neste concelho, segundo o vereador há dois grupos que costumam desfilar, mas sem concurso, daí que, afirmou, a autarquia quer incentivar um pouco os grupos e interessados para realizarem um Carnaval um pouco mais colorido.

“Esperamos contar com o apoio do Ministério da Cultura e da parte da autarquia, queremos também atribuir um incentivo para os grupos que apresentarem projetos organizados e a partir daí vamos delinear conjuntamente e fazer um desfile bonito”, salientou.

Nelson Barros assegurou que os grupos já têm uma ideia daquilo que pretendem apresentar, pelo que neste momento a autarquia está a aguardar os procedimentos para decidir como arrancar os preparativos, apesar de reconhecer que estão pressionados pelo tempo.

“Mas estamos a fazer o possível para que isso aconteça. Pela informação que temos os grupos vão iniciar os preparativos já na próxima semana e, de acordo com o projeto, vamos definir um montante destinado aos grupos”, afiançou.

De referir que o concelho de São Domingos acolhe nesses dias várias atividades comemorativas alusivas à festa de “Nhu Febreru” e ao dia do município, com vista a dinamizar a cultura e dar oportunidade aos jovens de exporem os seus talentos por esta ocasião.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest