Centro Cultural Brasileiro na Praia recebe projeto artístico Wibyah que fala sobre Corpo e Identidade

Trata-se de um projeto artístico transdisciplinar inédito, cujo o objetivo é fazer o público refletir sobre temas como Corpo, Identidade, Pressão Estética e Desigualdades sociais.

O Centro Cultural Brasileiro na cidade da Praia recebe este sábado, 30, a performance-instalação Wibyah, da autoria da artista guineense Joelma Gomes e que conta com a direção artística do cabo-verdiano Djam Neguin.

Wibyah é um projeto artístico transdisciplinar inédito, cujo o objetivo é fazer o público refletir sobre temas como Corpo, Identidade, Pressão Estética e Desigualdades sociais.

Na página do projeto nas redes sociais está explicado que “Wibyah é uma expressão utilizada no dialeto de balanta da Guiné-Bissau. Quando alguém quer se afirmar positivamente perante uma insinuação ou critica social”.

A performance-instalação acontece com base numa “sessão fotográfica com 10 intérpretes, que representavam biótipos diferentes e socialmente discriminados”. “Através das fotos e dos vídeos realizados, pretendeu-se promover uma reflexão e acerca das discriminações que estes corpos sofrem numa sociedade sistematicamente opressora”, avança o comunicado.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia e tem entrada gratuita mediante apresentação de convite.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest