Centro Cultural do Mindelo distinguido com Prémio Mérito Teatral 2024

O Centro Cultural do Mindelo (CCM) será a próxima entidade a ser distinguida com o Prémio Mérito Teatral atribuído anualmente pela Associação Mindelact para valorizar o apoio e contributo às artes cénicas em Cabo Verde.

A “escolha unânme” foi feita na tarde de hoje durante uma assembleia da associação, no Mindelo, na qual também se elegeu uma nova direcção, comandada pelo actor e dramaturgo Yannick Fortes.

Um tributo, que, conforme o director do CCM, António Tavares, adiantou à RCV configura-se como “uma honra” e faz a instituição sentir-se parte do universo à volta do teatro, que “tem multi-funções na sociedade performativa que é Mindelo”.

O responsável ressaltou o “trabalho de humildade” realizado até então pela equipa da Associação Mindelact a favor dos outros.

António Tavares destacou ainda o facto do CCM ser ao longo destes anos a “Casa” do Festival de Teatro Mindelact e prometeu “fazer de tudo para dar uma resposta condizente ao evento que é um marco para a cidade do Mindelo e para o País”.

O Prémio MéritoTeatral de 2024 será entregue a 27 de Março, Dia Mundial do Teatro.

O galardão foi criado em 1999 pela Associação Mindelact para anualmente homenagear um grupo de teatro, particulares, empresas ou instituições públicas ou privadas que se destaquem pelo apoio e contribuição para o desenvolvimento das artes cénicas em Cabo Verde.

No ano passado distinguiu a actriz Zenaida Alfama.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest