Dino D’Santiago entre as 100 personalidades afrodescendentes mais Influentes de 2021

O artista foi nomeado na categoria Média e Cultura.

O artista de origem cabo-verdiana Dino D’Santiago foi reconhecido como uma das 100 Personalidades afrodescendentes Mais Influentes do Ano, o MIPAD ( Most Influential People Of African Descent ), na categoria Média e Cultura.

O anúncio foi feito na página oficial de Dino no Instagram, onde o artista diz que “é uma honra elevar mais uma vez as bandeiras de Cabo Verde e de Portugal numa lista que conta nomes como Beyonce, Taís Araújo e Lazaro Ramos”.

Dino D’ Santiago dedicou a distinção aos projectos Sou Quarteira, Lisboa Criola, Festival na Sofá e ao Concerto Luta Contra o Racismo.

Ainda no seu post, o artista diz que espera que nas próximas edições constem da lista nomes de pessoas que o inspiram como os artistas Mayra Andrade e Paulo Flores, a deputada Joacine Katar Moreira, a atriz Cláudia Semedo, entre outros.

É de recordar que na edição de 2020, o ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, constou da lista do MIPAD. Já em 2018, foram distinguidos o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, e a Miss África USA, Nereida Lobo.

Com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), o MIPAD visa anualmente homenagear pessoas de descendência africana que se destacam em diversas áreas em todo o mundo.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Dino D’Santiago (@dinodsantiago)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest