Diva Barros apresenta “Um bem dum cavaquim” em Cabo Verde

A cantora Diva Barros inicia sexta-feira, 17, no Mindelo, um programa de lançamento do seu mais recente disco, “Um bem dum cavaquim” (Vim de um cavaquinho), disponível nas plataformas digitais desde o mês de Julho.

A artista explicou hoje, em conferência de imprensa, em São Vicente, que chegou “o momento do palco, e muito esperado”, o que só agora acontece devido à pandemia da covid-19.

“A música foi feita para o palco, daí a satisfação de apresentar a obra esta sexta-feira no Mindelo”, declarou Diva Barros, para quem o disco é resultado de “um trabalho aturado de elaboração” e que surge dez anos depois de “Palco d’vida”.

Diva Barros disse tratar-se de um projecto “muito pessoal”, que retrata a sua trajectória e que revela o porquê de hoje ela continuar na música. 

“Sendo filha de um intérprete de cavaquim, o título do disco ‘Um bem dum cavaquim’ abrange toda uma vivência de músicos e de música na minha infância e na juventude”, concretizou a mesma fonte, que aproveitou para elogiar o trabalho dos cinco produtores do disco – Djim Job, Calu Monteiro, Tito Paris, Hernany Almeida e Toy Vieira.

Gravado em Cabo Verde, Europa e EUA, o disco comporta nove músicas, das quais quatro composições de Diva Barros e as restantes de B. Léza, Manel d’Novas, Luís Morais/Daniel Neves, Teófilo Chantre e Zé Timas.

“Todos os temas do disco indicam de alguma forma a minha vivência, a minha estadia e passagem e porque hoje estou na música”, reiterou Diva Barros.

Depois de São Vicente, esta sexta-feira, 17, os espectáculos de apresentação de “Um bem dum cavaquim” seguem para palcos das ilhas de Santo Antão, Boa Vista e Santiago, para além da Diáspora cabo-verdiana.

Diva Barros estará acompanhada por músicos como Djim Job (baixo), Humberto Ramos (piano) Samu Cruz (cavaquim), Cabol (percussão) Nir Paris (Bateria), Ivan Medina (guitarra) e Yanick (metais).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us