Faleceu Xindo Morandi, primeiro vocalista do conjunto Os Tubarões

Faleceu domingo, 16, na Cidade da Praia, Alcindo Barbosa, mais conhecido por Xindo Morandi, antigo futebolista e primeiro vocalista do grupo ” Os Tubarões”.

Xindo Morandi, de 76 anos, faleceu no Hospital Agostinho Neto, depois de algum tempo internado, onde deu entrada após a homenagem ao grupo Os Tubarões, na Gala dos Cabo Verde Music Awards (CVMA).

Na ocasião, o conjunto musical foi distinguido com Prémio Carreira e Xindo Morandi, ” muito emocionado”, recebera o galardão das mãos do ministro da Cultura, Abraão Vicente.

Enquanto futebolista, Xindo Morandi jogou no Boavista da Praia, Travadores, Sporting da Praia, Travadores e Académica da Praia.

Nos últimos anos, aquele que foi um praiense de gema, nascido no Bairro Craveiro Lopes, era um espectador assíduo do Estádio da Várzea , empunhando cartazes com estatísticas dos jogos e performance dos jovens futebolistas.

Xindo Morandi, antigo funcionário da Loja Serbam e responsável do cinema do Bairro, era também um homem de Carnaval, sendo um dos precursores desta manifestação cultural no Bairro Craveiro Lopes.

Inforpress

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest