
Domingo, 29 de Janeiro, 2023
A sétima edição do Festival Calheta São Miguel 2022 prossegue hoje no Estádio Municipal de Veneza, neste município do interior de Santiago, com os jovens artistas Léo Pereira e SOS Mucci como cabeças de cartaz.
O festival de música, destaque das festividades da Festa da Cidade e da sua santa padroeira, Nossa Senhora do Socorro, assinalado a 15 de Agosto, terá ingresso pago a 500 escudos por cada dia, e, assim como no primeiro dia, aguarda-se a presença de milhares de festivaleiros.
À Inforpress o vereador da Cultura da Câmara Municipal de São Miguel, Albertino de Pina, que apelou ao civismo, acredita que tudo vai decorrer dentro da normalidade, tendo em conta que a segurança vai ser assegurada pela Polícia Nacional, segurança privada e Bombeiros e Protecção Civil.
Para hoje, segundo e último dia, a abertura volta a estar a cargo da “prata da casa” como Alexandre Rocha e Família Real Day, seguindo-se MC Distranka, Grace Évora, Ga da Lomba, Chiclete Ferreira e Ninha do Ghetto, Ferro Gaita, Léo Pereira, SOS Mucci e o encerramento vai estar a cargo do grupo Ferro Gaita.
No primeiro deste evento, que regressa dois anos depois da interrupção provocada pela pandemia da covid-19, um misto de artistas micaelenses como Zecky Delgado, BD Gang, e Bats Mendes deram o pontapé inicial, seguindo-se Young Problema, Indira, Gama, Zé Spanhol, Garry, e Tony Fika fechou o primeiro dia com o sol a raiar.
A animação musical dos dois dias do festival que vai juntar no palco vários ritmos como rap, hip-hop, funaná, kizomba e entre outros, vai estar a cargo do MC Bife e dos DJ Tufon e Dabliu.
Para assinalar a Festa da Cidade e a sua santa padroeira, foram realizadas uma série de actividades desportivas, culturais, recreativas e religiosas que já arrancaram desde meados de Julho, e ainda inaugurações.
As festividades terão o seu ponto alto no dia 15 de Agosto, com uma missa em honra à santa padroeira, Nossa Senhora do Socorro.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv