Festival da Gamboa vai homenagear “Zezé e Zeca di Nha Reinalda”

 A 28ª edição do Festival da Gamboa que decorre nos dias 20 e 21 de Maio, na praia da Gamboa, vai homenagear os artistas “Zezé e Zeca di Nha Reinalda” referenciando assim o Funaná.

A informação é do vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Jorge Garcia, em declarações à imprensa, que avançou que o certame vai trazer para o placo da Gamboa para animar as noites dos dias 20 e 21 nomes como Meno Pecha, Lo e Sandro, Zé Espanhol, Cabo Verde Show e Leo Pereira no período das 21:30 às 06:00.

Ainda segundo o vereador da Cultura, a 28ª edição do Festival da Gamboa, que vai acontecer sobre o lema “Gamboa ê di nôs tudu” está orçado em 15 mil contos, sendo que o bilhete por noite terá o custo de 300 escudos e por dois dias 500 escudos.

Assim sendo, disse, está previsto para o dia 20 às 21.30 a abertura com Dj e actuação de Zeca Nha Reinalda, Meno Pecha, Lo e Sandro, Nunaus, Ga da Lomba, Indira, Ana Paula, Jennifer Dias, Tranka Fulia, Zé Espanhol, Garry e Sos Mucci.

Para o segundo dia, 21, o festiva arrancará com animação dos Dj e actuação de Bodon, Boy Game, Gama, Cabo Verde Show, Leo Pereira, Elida Almeida, Tony Fika e Soraia Ramos.

Neste festival que poderá ser o último a ser realizado na praia da Gamboa, segundo o vereador da Cultura, não será realizado a Gamboa Jovem, mas estarão presentes no terreno tendas de informações sobre covid-19 e outras doenças.

“Consideramos que estamos com um cartaz muito bem diversificado e rico, e que irá cair no gosto de todos os praienses”, disse, agradecendo os patrocinadores que tornaram possível o 28º Festival da Gamboa.

Orçado em 15 mil contos, o Festival da Gamboa já conta com o patrocínio do grupo Khym Negoce, Unitel T+, as empresas Transinsular e o grupo ETE.

Lembrou ainda aos vendedores que no local vai ser disponibilizado 40 barracas para venda de comes e bebes, e uma equipa de fiscalização para controlar a entrada de bebidas de má qualidade.

A segurança, assim como informações sobre vários assuntos serão garantidos por parceiros nacionais, assegurou o vereador, sublinhando que é do interesse da equipa camarária satisfazer as pessoas que queiram se divertir na Gamboa.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest