Festival de Areia Grande prossegue esta noite com “artistas de peso” e músicas para todos os gostos

O festival da praia de Areia Grande 2022, destaque das festividades de São Tiago Maior, em Santa Cruz, assinalado a 25 de Julho, prossegue hoje com “artistas de peso” e músicas para todos os gostos.

O festival de música terá ingresso pago a 500 escudos, à semelhança do primeiro dia, e os bilhetes estão à venda nos locais habituais e no recinto do festival, e, assim como no primeiro dia, aguarda-se a presença de milhares de festivaleiros.

Numa nota enviada à Inforpress, a organização considera este certame musical “um dos maiores festivais de Verão em Cabo Verde” e, além de “artistas de peso” nacionais e locais e “um misto de ritmos”, promete qualidade e segurança no recinto, lembrando que elegeu a segurança como uma das maiores prioridades do evento.

Nesse sentido, para garantir a segurança e o conforto dos festivaleiros, assegura ainda que à entrada do recinto do festival, a equipa de segurança irá fazer uma “rigorosa fiscalização”, para evitar a circulação de produtos, materiais e instrumentos proibidos.

Para hoje, segundo e último dia, são chamados ao palco Alexandre, Projeto Santa Cruz (artistas locais), Bulimundo, Blacka, Lavvy, Yuri, Loty Rocha, Lejemea, Elida Almeida, Mureno, Dynamo, Ferro Gaita, Buguin Martins e Ga da Lomba.

Já no primeiro dia da 28ª edição do festival, que principiou por volta das 00:00 com o Grupo Lope, actuaram também Projecto Santa Cruz (artistas locais), Tony de Frank, Dibaz Mob, Garry, MC Adondize, Shoddy Lopes, Trakinuz, Fidjus di Codé di Dona, SOS Mucci e Tony Fica, que fechou o certame com “casa cheia” depois das 09:00.

Para assinalar as festividades do seu santo padroeiro, São Tiago Maior, foi programado um leque de actividades culturais e desportivas que já arrancaram desde Junho.

As festividades terão o seu ponto alto na próxima segunda-feira, 25, com uma procissão e missa em honra ao orago local.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest