Festival Internacional Grito Rock Praia 2021 cancelado devido à pandemia

A edição deste ano do Festival Internacional Grito Rock foi cancelada devido à pandemia da covid-19, confirmou hoje à Inforpress um dos promotores do evento.

Para Cesar Freitas, que lamenta o sucedido, a situação actual da pandemia que Cabo Verde e o mundo enfrentam não permite a organização prosseguir com a realização do certame.

“O nosso festival tem um vasto programa, com actividades para crianças, mulheres, jovens, com contacto físico, muita emoção no meio e fica difícil fazer e cumprir com o distanciamento social”, apontou Cesar Freitas.

 

O promotor mostrou-se solidário com as pessoas que vivem da cultura e da arte, uma vez que no seu entender, esses profissionais são aqueles que mais estão afectados com a pandemia, que tem tido impacto negativo em todos os sectores.

 

“Com esperança em tempos melhores, a produtora do Grito Rock Praia promete, assim que a situação permitir, trazer mais um festival de música alternativa, juntando artistas nacionais e de outras paragens na Cidade da Praia”, referiu o responsável, anotando que a próxima edição irá depender da evolução da pandemia e das vacinas.

 

A oitava edição do Festival Internacional ‘Grito Rock Praia estava prevista para os dias 18 a 26 de Março de 2020, mas foi adiada na sequência das directrizes estabelecidas pela Direcção Nacional da Saúde no plano nacional de contingência para o novo coronavírus.

 

O Festival Internacional Grito Rock Praia, realizado desde 2013, na Cidade da Praia, é um espaço de troca de experiências, conhecimentos entre produtores, músicos, artistas, criadores, pensadores de Cabo Verde e de todo o mundo.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda