Festival Kriol Jazz desafia estudantes universitários para duas sessões especiais 

O director-geral do Festival Kriol Jazz, Djô da Silva, desafia estudantes universitários para duas sessões especiais para uma viagem sobre a história e o impacto do evento em Cabo Verde.

A primeira sessão será no dia 01 de Abril, pelas 17:00, no Pólo Universitário da Praia do Instituto Superior de Ciências Económicas e Sociais (ISCEE).

Já no dia 03 de Abril, às 17:30, será a vez do Campus da Praia da Universidade de Cabo Verde, que, para além de uma sessão com o mesmo intuito e percurso, contará ainda com a actuação musical especial de Jennifer Solidade com Hernani Almeida. No mesmo dia apresenta também uma conversa aberta no Campus da Universidade de Santiago da Praia.

Nesta 13ª edição, o Kriol Jazz Festival criou um pacote especial para estudantes, com preço reduzido, visando aproximar-se desta comunidade jovem, fundamental para o futuro do país.

Djo da Silva já garantiu que está tudo pronto para o arranque do certame, marcado para 04 a 06 de Abril e que homenageará o compositor Ney Fernandes.

Destacou também a participação de “grandes artistas” de vários países e continentes e expressou a esperança de superar o sucesso do ano anterior.

Para o dia 04 de Abril, Jorge Pardo & Armando Orbón, da Espanha, farão a abertura do espectáculo da 13ª edição do evento, seguidos por Soren Araújo Trio, de Cabo Verde.

No dia 05, será a vez de Tibau Tavares (Cabo Verde) e Munganga Band (Áustria), Salif Keita (Mali), Steve Coleman (Estados Unidos da América) e Afro Cuban Jazz Project (Cuba).

Para o último dia, 06 de Abril, Pret e Bronk feat Jennifer Solidade de Cabo Verde, Hermeto Pascoal do Brasil, Kriolatino Cuba / Cabo Verde e Santrofi do Gana.

O kriol Jazz Festival 2024 está orçado em 25 mil contos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest