Fogo: Acesso ao festival do Dia do Município de Santa Catarina mediante exibição de certificado de vacinação

A organização do festival musical do Dia do Município de Santa Catarina do Fogo vai exigir a exibição do certificado com as duas doses de vacinação ou um teste negativo da covid-19 como condição para entrada no recinto.

A informação foi avançada pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Madueno Andrade, após a realização de um encontro entre a organização dos três dias de festival, Policia Nacional e o Comando Regional do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros.

As pessoas que vão se deslocar ao recinto onde decorrem as actividades, este ano, no largo do Estádio Municipal Monte Pelado, devem, obrigatoriamente, estar munido do certificado da vacinação contra covid-19 (com as duas doses) ou então apresentar à entrada um teste negativo.

Além desta exigência ficou acertado no encontro entre a organização e as autoridades que o evento deve encerrar, o mais tardar, às 04:00 da madrugada.

Em caso de incumprimento, a Polícia Nacional poderá intervir para o seu encerramento.

O festival inicia-se hoje, com continuidade nos dias 26 e 27, contando com artistas locais e convidados como Buguin Martins, Du Marthaz, Ferro Gaita, SOS Mucci, Tony Fik e Big Rasta, entre outros.

Hoje é celebrada a missa e procissão em honra a Santa Catarina, padroeira do município com o mesmo nome.

Na quarta-feira realizou-se a final do torneio de futebol com a formação da Académica a conquistar o troféu do primeiro lugar, assim como o concurso de beleza, miss Santa Catarina 2021.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest