Formação e exposição sobre artes em cabedal chegam a Tarrafal de Monte Trigo a partir da segunda-feira

A localidade de Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, recebe, a partir desta segunda-feira, uma formação e uma exposição sobre artes em cabedal no âmbito do projecto “resgate das sandálias albercas”, do atelier Beto Diogo.

A formação, que vinha decorrendo, nos últimos dias, na cidade do Porto Novo, vai ser ministrada agora no Tarrafal de Monte Trigo, também por Beto Diogo, mestre em cabedal, actividade com duração de uma semana, que decorrerá em paralelo com uma exposição intitulada “valorizar o passado através do presente criativo”.

Segundo o artista, a exposição de peças produzidas pelo atelier, que se realiza em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo, retrata a origem e evolução das sandálias albercas enquanto elemento utilitário que outrora eram usados para proteger os pés.

Este sábado, 16 jovens na cidade do Porto Novo receberam os seus certificados pela participação na formação/oficina de artes em cabedal, ministrada por Beto Diogo, no laboratório experimental de artesanato e design.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest