Gala dos CVMA 2023 apresentada por Kathy Moeda e Matamba Joaquim

Depois de ter apresentado em 2022 a passadeira vermelha do evento, Kathy Moeda assume este ano a condução da Gala ao lado do ator Matamba Joaquim.

Kathy Moeda e Matamba Joaquim vão representar Cabo Verde e Angola, respectivamente, durante a apresentação da XII gala dos Cabo Verde Music Awards, CVMA, que este ano acontece na ilha do Sal. A informação é adianta pela organização em comunicado.

A influencer digital e apresentadora Kathy Moeda começou a trabalhar em televisão em 2015 como co-apresentadora do programa Kriola Magazine da televisão nacional. De 2019 a finais de 2022, a jovem foi uma das caras do programa Show da Manhã no mesmo canal. Nesse altura foi para Portugal estudar apresentação.

Já Matamba Joaquim é ator, argumentista e escritor franco-angolano e conta “no currículo com dezenas de peças de teatro e de filmes entre eles o “Comboio de Sal e Açúcar”, o primeiro filme moçambicano a submeter a candidatura aos Óscares.” É membro fundador do Teatro Griot (Portugal) e membro permanente da Academia Portuguesa de Cinema.

Em 2022, a gala foi apresentada também por uma dupla dos PALOP: Catarina Furtado de Portugal e Dorival Bettencourt

De recordar que a gala conta com as atuações de Bárbara Bandeira, Supa Squad, Jennifer Dias, Mirri Lobo, Livity e a atuação de alguns artistas nomeados, entre os irmãos Soraia Ramos de Lisandro Cuxi e ainda outras surpresas, avança a organização.

As votações online na categoria Música Popular do Ano estão abertas até ao segundo intervalo da gala, desta que é uma categoria inteiramente votada pelo público

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda