Governo distribui 100 milhões de escudos para Atlantic Music Expo e Kriol Jazz Festival em cinco anos

O Governo vai distribuir 100 milhões de escudos (907 mil euros) em cinco anos ao Atlantic Music Expo (AME) e ao Kriol Jazz Festival (KJF), dois dos principais eventos musicais do arquipélago, anunciou hoje o executivo.

Enquanto o AME vai passar a receber um “incentivo anual” de 12 milhões de escudos (108 mil euros), o KJF vai ganhar oito milhões de escudos anuais (72 mil euros), conforme protocolo que o Governo vai assinar com os promotores na quarta-feira.

O Governo justifica o apoio com o objetivo de diversificar a oferta turística, apostando na cultura e nas indústrias criativas, contribuindo para a criação de emprego e rendimento.

O Atlantic Music Expo (AME) é a maior feira de música do arquipélago, com uma vertente profissional, e que este ano celebrou a 10.ª edição com uma homenagem aos fundadores.

O evento foi lançado em 2013 pelo Ministério da Cultura de Cabo Verde, que depois se afastou da organização, assumida em 2018 pela Associação Cabo Verde Cultural (ACVC).

Anualmente, em abril, a feira de música antecede o Kriol Jazz Festival (KJF), que já vai na 13.ª edição e é organizado desde 2009 pela Câmara Municipal da Praia (CMP) e pela produtora Harmonia.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda