Grupo Tikai com sala cheia na apresentação do filme “Boita e Raboita des Mundo” em Portugal

O grupo de teatro Tikai Produções & Eventos teve a sala do Centro Paroquial de Damaia (Portugal) cheia, no domingo, 05, na exibição do novo filme “Boita e Raboia des Mundo” para a comunidade cabo-verdiana.

Em declarações à Inforpress, o coordenador do grupo, João Pereira, também conhecido como Tikai, disse que correu “muito bem” e ficou “muito contente com o povo cabo-verdiano”.

“Foi mais um momento de alegria e de cada vez mais certeza de que a maioria dos cabo-verdianos está a gostar dos meus trabalhos”, disse João Pereira, personalidade que, no âmbito do Dia da Cultura e das Comunidades, comemorado a 18 de Outubro, foi condecorado com a Medalha de Mérito Cultural, 2º Grau, pelo Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Para o artista, quando se está perante uma sala cheia de pessoas de toda as faixas etárias a ver o filme, diz sempre que está num “bom caminho”, acrescentando que a digressão pela Europa está a ser “muito positivo”.

Antes dessa apresentação, o filme já passou por Paris (França), em duas zonas nos dias 21 e 22 de Outubro, por Países Baixos, no dia 28 de Outubro, e, no dia 11 de Novembro vai, estar em Londres (Reino Unido).

O grupo Tikai vai regressar a Europa para mais uma apresentação, desta vez, no Luxemburgo, no dia 10 de Dezembro.

Em Maio, o grupo Tikai Produções & Eventos já tinha estreado o filme “Boita e Raboita des Mundo” em Portugal, no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), em Lisboa, em colaboração com a União dos Estudantes Cabo-verdianos de Lisboa (UECL), e na mesma altura, apresentou também nos Estados Unidos da América (EUA).

Depois de uma paragem de cinco anos, Tikai e o seu grupo de teatro regressa com “Boita e Raboita des Mundo”, gravado em São Salvador do Mundo, interior da ilha de Santiago.

O novo filme homenageia o actor Gustavo da Moura, mais conhecido por Toty, membro do grupo de teatro ‘Tikai’, falecido em 2022, e que participou na peça original, apresentada em 2001, no Festival Mindelact.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest