Inscrições para a 3ª edição do Mercado da Língua Portuguesa vão até 10 de Abril

As inscrições para a 3ª edição do Mercado da Língua Portuguesa estão abertas e decorrem até 10 de Abril, uma parceria da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) com a Câmara Municipal de Cascais.

Segundo as informações disponibilizadas pela UCCLA, no evento que vai acontecer no Mercado da Vila, em Cascais, nos dias 27, 28 e 29 de Maio, poderão participar 50 empreendedores.

De acordo com a mesma fonte, tal como nos anos anteriores “os produtos vendidos terão de ser produzidos ou importados por empreendedores dos países de língua portuguesa e têm de reflectir a cultura (artesanato, escultura, pintura, vestuário, entre outros) e a gastronomia desses países”.

Para se candidatar, a organização indica o envio do pedido através do e-mail (anabela.simao@uccla.pt).

“Homenagear a língua portuguesa e a união das várias culturas pelo mundo, divulgar o artesanato, a dança, a música e os sabores de todos os continentes é o objectivo principal do Mercado da Língua Portuguesa”, explicou a organização.

Em 2021, a 2ª edição do evento aconteceu nos dias 22 e 23 de Julho, no mesmo espaço, com mostras representativas de sectores de gastronomia e artesanato de todos os países de língua oficial portuguesa, mas também de Goa e da Região Administrativa Especial de Macau.

Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Macau e Extremo Oriente, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe estiveram presentes para apresentarem a sua gastronomia, o artesanato e a música.

Já, a 1ª edição do Mercado da Língua Portuguesa, que aconteceu nos dias 03 a 05 de Maio de 2019, também no Mercado da Vila em Cascais, estiveram representados vários países e regiões de Cabo Verde, Angola, Brasil, Goa, Guiné-Bissau, China, Galiza, Macau, Malaca, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda