Lançado concurso de empreitada de reabilitação do museu municipal de São Filipe

A Infraestruturas de Cabo Verde já lançou o concurso público para escolha da empresa para implementar a empreitada de reabilitação do museu de São Filipe, localizado no centro histórico da cidade, na ilha do Fogo.

A Direcção de Projectos e Concursos da Infraestruturas de Cabo Verde, na qualidade de entidade responsável pela condução do procedimento, refere no edital do concurso, datado do dia 15 de Maio, que o prazo para a execução da empreitada é de oito meses a contar da data da consignação da obra e que as despesas inerentes à celebração do contrato são financiadas pelo Governo.

O preço proposto não pode exceder o preço base de 18.500 contos sendo que o critério de adjudicação é o da proposta economicamente mais vantajosa.

O prazo para entrega das propostas decorrerá até ao dia 20 de Junho estando o acto público da abertura das mesmas calendarizado para o dia 21 de Junho.

A empreitada de reabilitação do museu municipal é assegurado pelo Fundo da Sustentabilidade Social do Turismo e visa reabilitar alguns sectores do museu municipal como o telhado, soalhos e a escadaria, mas também a parte museológica, através de melhor catalogação e exposição num contexto moderno do museu, segundo o presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva.

O museu funciona num sobrado centenário e está a funcionar há cerca de uma década e meia desde a sua instalação através da cooperação descentralizada com o município português de Palmela e necessita de alguma intervenção, referiu o edil de São Filipe.

Além da reabilitação do museu municipal Nuías Silva apontou outras parcerias entre a câmara e o Ministério da Cultura como a requalificação da estância balnear de Salinas e mais recentemente o protocolo para intervenção no Centro Cultural Armand Montrond para substituição do pavimento de calçada para pavês de modo a conferir ao espaço maior dignidade institucional para receber grandes actividades.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest