Mário Lúcio e Princezito apresentam-se pela primeira vez em Lisboa num projecto conjunto 

Os irmãos Princezito e Mário Lúcio Sousa apresentam-se hoje, pela primeira vez, em Lisboa, num projecto conjunto, em mais um concerto “Mano a Mano”, depois de passarem pela Cidade da Praia, São Vicente e Tarrafal. 

À Inforpress em Lisboa, Carlos Alberto Sousa, nome artístico Princezito, disse esperar que o concerto no palco do Teatro da Trindade seja igual ao que têm recebido nos três concertos que antecederam esta primeira apresentação fora do arquipélago, nesta segunda temporada de “Mano a Mano”.

“É a nossa primeira vez em Lisboa num projecto conjunto, pelo que contamos trazer uma assistência familiar que são nossos seguidores de sempre, mais um público novo que nos descobre agora neste projecto que inauguramos apenas há seis anos”, perspectivou Princezito.

Segundo ele, “Mano a Mano” tem sido muito solicitado dentro e fora do país, o que deixa os irmãos “muito mais felizes ainda”, por se tratar de um “projecto artístico familiar”, que leva a “vivência e o convívio” dos dois, assim como as suas “matrizes”.

“Revelamos o que é que nos motivou a viver desta maneira, numa abundância cultural que poucos tem a consciência plena, sendo nós herdeiros de vários mundos culturais sociopolíticos e antropológicos”, frisou, acrescentando que “Lisboa tem um sabor muito familiar” o que os permite “despir um pouco mais do que o habitual” fora do seu “quintal arquipélago”.

A primeira temporada do “Mano a Mano” aconteceu em dezembro de 2016 no Auditório Nacional, com actuações na Cidade da Praia e Tarrafal, sendo que nesta temporada do projecto, os temas estão relacionadas com as mulheres.

Os irmãos Mário Lúcio Sousa e Carlos Alberto Sousa (Princezito), ambos compositores e intérpretes nascidos no município do Tarrafal e com uma diferença de sete anos e Mário Lúcio, o mais velho, está na música há 40 anos, tendo inspirado o seu irmão, que compõe e canta há 20 anos.

Morna e coladeira de Mário Lúcio, e o batuco e o finaçon, entre o antigo e o moderno de Princezito, são os estilos dos irmãos que além deste espectáculo em Lisboa, também estão previstos concertos em outros países da Europa e nos Estados Unidos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda