Mindelact: Crianças deliciam-se com trio de contadores de estórias

As crianças que estiveram presentes hoje, no Centro Cultural do Mindelo, mostraram-se satisfeitas com as estórias contadas por Zenaida Alfama, Gil Moreira e Elizabete Gonçalves para o Ciclo Internacional de contadores de estórias do Mindelact.

Foram mais de três dezenas de crianças, vindas da Escola Mestre Baptista, em Monte Sossego, que estiveram sentadas por cerca de uma hora para ouvir contos como “Maria Txusca” interpretado por Zenaida Alfama.

“O primeiro homem de Cabo Verde” ganhou corpo através de Gil Moreira e “Dona Rosa de Monte Verde” encenado por Elizabete Gonçalves.

Todas essas estórias caíram no agrado dos pequenos, que interagiram a cada momento, dando risadas, palmas e até questionando a cada momento.

Em uníssono garantiram terem gostado e pediram mais, até porque, tal como confirmou à Inforpress o pequeno David Lopes, aprendeu muitas coisas nas estórias, por exemplo de não dever ser muito curioso como a Maria Txusca e muitas outras lições.

A programação do festival de teatro do Mindelo -Mindelact termina no sábado, 11, depois de mais de 30 apresentações. Já a extensão, na Cidade da Praia, prolonga-se até dia 13.
Esta edição de 2023 teve como lema a “Liberdade”.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest