Natacha Magalhães apresenta “Os lobos não podem esperar” na ilha do Sal

A escritora cabo-verdiana Natacha Magalhães apresenta sexta-feira, 24, no Sal, a sua mais recente obra literária, intitulada “Os lobos não podem esperar”, cuja apresentação estará a cargo do também escritor, Júlio Rendall.

O livro “Os lobos não podem esperar”, de 142 páginas, o primeiro para o público adulto e uma coletânea de 20 contos que aborda vários temas centrado nas mulheres, acontece no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 17:00 desta segunda-feira.

A obra compõe-se, ainda, de um conjunto de textos que abordam temas da sociedade cabo-verdiana, como a violência de género, o abuso sexual de menores, a pedofilia, a repressão social e sexual, a depressão e a solidão, insegurança/criminalidade e afetos.

Natacha Magalhães licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Fernando Pessoa, no Porto, e é mestranda em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local.

Residente na Cidade da Praia, Natacha Magalhães iniciou o seu percurso literário em 2010, na escrita infanto-juvenil, tendo publicado as coletâneas “Mãe, conta-me uma história”, “Sete contos ao luar e outras estórias” e “A Viagem mais fantástica do mundo”.

Também os livros “O segredo partilhado” e “O coração das ilhas”, a pedido do ICCA e da CVTelecom, respetivamente.
Integrou as antologias “Contar histórias com a avó ao colo” (CPLP), “Ser Mulher” (Portugal),

“Mulherio de Letras” (Portugal) e “Mulher e Seus Destinos” (Cabo Verde).

A sua paixão pela escrita e por incutir o gosto pela leitura levou-a a criar o projeto “Mala de Contos – Promoção da leitura”.

Já representou Cabo Verde em festivais de literatura e narração e nos festivais literários de Cabo Verde, respetivamente, Morabeza – festa do livro e Literatura Mundo.

A obra “Os lobos não podem esperar” marca a sua estreia na literatura destinada ao público adulto.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest