Novo álbum de Ary Morais une fado e morna em faixa dedicada à ilha da Boa Vista

A canção “Bem-vindo à Boavista”, um dueto com Cláudia Madur, faz parte do quinto álbum do cantor cabo-verdiano.

Depois de “Norcabo” lançado em 2020, o cantor e compositor cabo-verdiano Ary Morais prepara-se para lançar o quinto álbum. Intitulado “Cruzando Fronteiras”, o trabalho traz oito temas entre os quais um morna-fado, com a fadista portuguesa Cláudia Madur. A informação é anunciada pelo cantor em comunicado.

Como o próprio nome sugere “Bem-vindo à Boavista”, trata-se de uma música que enaltece a ilha natal do cantor. Segundo a mesma fonte, a parceria musical começou quando os dois artistas se conheceram no Festival da Lusofonia em Oslo (Noruega), onde reside Ary Morais que acabou por convidar a fadista portuguesa Cláudia Madur para colaborar em uma faixa do álbum.

A colaboração “resultou numa mistura da morna e fado numa canção de alma, de nostalgia e de saudade (…) é mais um exemplo da raiz comum do fado e da morna”, continua o comunicado que acrescenta que a faixa é gravada nas duas línguas, português e língua cabo-verdiana.

“Cruzando Fronteiras” é o nome do quinto álbum do artista que foi gravado entre Noruega e Portugal e promete trazer colaborações com músicos cabo-verdianos e noruegueses com géneros diversos como coladeira, mazurca e morna.

Ary Morais entrou para o mundo da música aos 15 anos no Festival da Praia de Cruz na Boavista. Reside na Noruega desde 1995 e até 2020 lançou quatro álbuns autorais: “Ka Bô Bayembora” (1999), “Abraço Tradicional’ (2008), “Sonho Caboverdiano” (2014) e “Norcabo” (2020).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda