Organizadora de Antologia “Mulheres e seus Destinos” entrega segunda tranche de donativo à ACLCVBG e ACLCC

A Organização do Projecto Antologia “Mulheres e seus Destinos”  fez hoje a doação da segunda tranche resultante da venda dos livros no valor de 50 mil escudos às Associações ACLCVBG e ACLCC.

A mentora do projecto, Lena Marçal, em declarações à Inforpress, disse que a entrega dessa segunda tranche do montante arrecadado com a venda dos livros, constitui um motivo orgulho para todos quanto participaram no projecto.

“Estamos aqui, dois anos depois do lançamento da Antologia ‘Mulheres e seus Destinos’ reunidos num acto simbólico para fazermos a entrega do donativo da segunda tranche resultante da venda dos livros a duas associações: ACLCVBG e ACLCC”, frisou no acto.

Feito isso, agradeceu a todos quanto contribuíram com a aquisição de alguns exemplares, o que permitiu com que pudesse cumprir com essa a responsabilidade social assumida.

O projecto tinha entregue a 25 de Novembro de 2020 a primeira tranche, no valor de 100 mil escudos, à Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género (ACLCVBG) e a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC) entidades beneficiárias do montante arrecadado com a venda da antologia.

A antologia “Mulheres e seus Destinos”, organizada por Lena Marçal e Yara dos Santos, foi lançada a 25 de Novembro de 2019, na Cidade da Praia, e contou com a participação de 180 mulheres de 15 nacionalidades diferentes.

Prefaciado pela escritora uruguaia, de nacionalidade espanhola, Carmen Posadas, o livro pretende, através da escrita, contribuir para a igualdade de participação e reforçar o posicionamento da mulher na literatura. É também uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas nas lides da literatura, revelarem o seu talento

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest