Palácio da Cultura acolhe primeira edição do “ArtEmpreend – Conversas Artísticas”

O Governo, através do Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, em parceria com a AV Produções, realiza hoje, 04, às 17:00 a primeira edição do “ArtEmpreend – Conversas Artísticas”.

Em entrevista à Inforpress, Gugas Veiga, da AV Produções, explicou que ArtEmpreend consiste em aproximar a administração pública e os seus dirigentes dos artistas empreendedores tanto da área musical como das artes em geral.

De acordo com o organizador, o MC Acondize, convidado desta primeira edição, vai partilhar a sua história, trajeto de vida, e os desafios da sua carreira profissional.

A ideia, sublinhou, é desconstruir a imagem de que os artistas não são empreendedores ou não são exemplos positivos para a juventude, mostrando assim que em Cabo Verde existem artistas que são exemplos e também empreendedores.

“O MC Acondize simboliza isso, pois é um jovem que veio de um meio muito pobre, mas que através do seu talento, da sua educação e da sua organização própria, ele conseguiu ter sucesso na sua caminhada até agora, um sucesso musical, um sucesso também financeiro que lhe permitiu fazer alguns investimentos que lhe dão alguma segurança futura”, pontuou, adiantando que a conversa vai ser realizada todo os meses.

Através desta primeira edição, o Governo, aliado à AV Produções, pretende incentivar os talentos locais, fortalecer a conexão entre arte e o empreendedorismo, e fomentar novas oportunidades para o sector cultural e criativo do País.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest