Porto Novo: Quase 40 mil contos para a cultura em 2023, segundo plano de investimentos municipais

Quase 40 mil contos devem ser investidos, ao longo do próximo ano, no sector da cultura no município do Porto Novo, em Santo Antão, onde o destaque vai para a promoção das festividades de São João, em Junho.

Conforme o plano de investimentos municipais para 2023, além das festas de São João, a edilidade vai ainda apoiar as festas religiosas em todas as localidades e promover o ensino da música no concelho do Porto Novo, com a criação da escola de música municipal e o orfeão do município.

Do cartaz cultural para o próximo ano, se destacam ainda o festival de música da praia de Curraletes e do Kriol Urban Fest, dois dos principais eventos culturais que, anualmente, têm lugar no município do Porto Novo.

No âmbito da criação da escola municipal de música e do orfeão municipal, a Câmara Municipal do Porto Novo realizou já duas ações de capacitação, ou seja, o curso técnico de capacitação em música e instrumentos para monitores e o curso de canto coral.

A edilidade assegurou que estão a ser dados “passos firmes” com vista à instalação da escola de música municipal e do orfeão, dispondo já de alguns instrumentos musicais para o efeito.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda