Portugal: Soraia Ramos e Nelson Freitas representam lusofonia no palco do Afro Nation em Portimão

Os cantores cabo-verdianos Nelson Freitas e Ramos vão representar a lusofonia no palco do Afro Nation que acontece entre 28 e 30 de Junho em Portimão, num cartaz liderado por Burna Boy, 50 Cent e Booba.

De acordo com a organização, para além do cantor nigeriano Burna Boy, da estrela de hip-hop norte-americano 50 Cent e do rapper francês Booba, sobem também ao palco o nigeriano Asake, a francesa de origem maliana Aya Nakamura, Fireboy DML, Black Sherrif, Vegedream, Oxladee Ms Banks, entre outros.

“Como Deus é grande, este verão 2023 vou representar a lusofonia pela primeira vez no grande palco do Afro Nation. No meio de todos estes grandes artistas, que honra! Feliz, ansiosa, grata, é sobre tudo isso! Prometo dar o melhor de mim e representar-vos da melhor forma”, reagiu Soraia Ramos na sua rede social.

Entretanto, antes, entre os dias 27 e 28 de Maio, o festival Afro Nation vai estar nos Estados Unidos da América (EUA) e terá como único artista lusófono, o cabo-verdiano Nelson Freitas, no qual também vão subir ao palco, Burna Boy, Wizkid, Major League Djz, Uncle Waffles, Rema, Asake Beenie Man, Dadju, CKay, Franglish, BNXN, Black Sherif, Gyankie, entre outros artistas.

Em 2022, o Afro Nation que se realiza na Praia da Rocha, no concelho do distrito de Faro, Algarve, contou com artistas como Megan Thee Stallion, Chris Brown, Wizkid e Burna Boy, e na primeira edição, em 2019, o festival acolheu mais de 25 mil pessoas.

Conforme a organização, esta é a terceira edição do festival que classifica como “o maior festival de Afrobeats do mundo” em território português, que em 2020 e 2021 não se realizou por causa das restrições impostas devido à pandemia da covid-19.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda