Praça do Presídio registou fraca adesão de público na primeira noite de baile

A praça do Presídio, principal palco das actividades culturais do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, registou, na primeira das cinco noites de baile, uma fraca participação do público.

A entrada no recinto decorreu sem incidentes e não se registaram filas de pessoas, contrariamente àquilo que aconteceu até à última edição de 2019. No interior havia vários espaços livres, tendo as poucas pessoas concentradas mais à frente do palco.

O espectáculo começou depois da meia-noite, às 00:25, quando o grupo de rappers “Mrs Rappers” de São Filipe foi o primeiro a subir ao palco.

O grupo “Boys Band” de Mosteiros que devia actuar de seguida acabou por deixar o palco devido a problemas técnicos com um dos equipamentos, e já perto das 02:00 de madrugada o artista foguense, Eder Monteiro, numa altura em que já havia mais gente na praça do Presídio.

Antes da entrada de Batchart, que aconteceu perto das 03:00, o rapper de São Filipe, residente nos Estados Unidos da América, Waldir, actuou durante cerca de 30 minutos.

Antes do Kino Cabral que encerrou a primeira noite de festival já perto das 06:30, ainda passaram pelo Presídio, os Nito Bazalumi e Josellyn, com as pessoas a permanecerem no espaço até o encerramento.

A fraca participação poderá ser justificada pelo preço de bilhete, mil escudos por pessoa, mas mesmo nas áreas envolventes, nomeadamente na pracinha junto ao Alto de São Pedro e a praceta perto do padrão, estavam praticamente vazias.

Para a segunda noite de baile estão previstas actuações dos artistas Preto Show, Beto Dias, Tranka Fulha, Gracy Évora, Yacine Rosa.

A nível do desporto realizam os jogos Misto de Santa Catarina – Misto de Mosteiros e o Botafogo – Misto de São Filipe, no campo de São Lourenço, referente à primeira jornada.

Da programação das actividades para quinta-feira, destaca-se ainda o encontro com empresários promovidos pela CV Telecom e que conta com a participação do presidente da câmara de São Filipe e do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento, inauguração/entrega de moradias sociais, consignação e arranque da obra de construção da piscina municipal, reabertura da biblioteca municipal, além de continuação da feira de produtos “made in Fogo” e de exposição de artistas plásticos locais.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda