Projecto “Badjo Kabo Kaba” promove actividades alusivas ao Dia Internacional da Dança

O projecto “Badjo Kabo Kaba” promove, em Abril, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Dança, celebrada anualmente 29 de Abril, várias actividades, visando a “promoção e emancipação” da dança contemporânea.

Segundo Nuno Barreto, membro do projecto, as actividades iniciam-se hoje no auditório Nacional Jorge Barbosa, a partir das 18:00, e contarão com a participação da Escola de Dança PB Show e do grupo Raiz di Polon que apresentará “CV Matrix 25”, uma peça que já passou por “muitos palcos inclusive internacionais”, mas que desde 2012 não foi apresentada na Cidade da Praia.

No dia 15 será projectado um filme de dança, e logo no dia 16 irá ser realizado mais um espectáculo de dança, com aparticipação da Companhia de Dança TV Show, ambos no Palácio de Cultura Ildo Lobo.

No dia 20, também no Palácio de Cultura Ildo Lobo, haverá um espectáculo a solo intitulado “Memória” com a bailarina da companhia de dança Rei de Polon, Rosi Timas.

 

No mesmo local, mas no dia 22, deverá ocorrer a apresentação do projecto “Badjo Kabo Kaba” e será apresentado mais um filme de dança, com intuito de “motivar e inspirar” dançarinos, e, no dia 23, uma exibição de uma performance acompanhada de poesias.

 

Para encerrar a celebração do Dia Internacional de Dança, no dia 29, Nuno Barreto irá apresentar um solo intitulado “Isolamento 20”, no Centro Cultural Português.

 

O objectivo do projecto “Badjo Kabo Kaba”, é, segundo este responsável, promover a dança, através dos bailarinos e de espetáculos de dança, perspectivando emancipar a dança contemporânea em Cabo verde.

 

Nuno Barreto disse ainda que a pretensão é transformar a dança e fazer com que o trabalho dos artistas seja reconhecido a nível nacional e internacional, bem como criar uma plataforma com vista a dar a conhecer o que Cabo Verde tem para mostrar neste domínio.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest