Renato Chantre apresenta segundo single a solo “Meio Tustom Li Ka Tem Troku”

O novo trabalho do artista e produtor combina várias influências musicais numa fusão de Funaná e Reggae.

O segundo single a solo do artista cabo-verdiano Renato Chantre conta com a participação especial de Prétu, (antes Chullage) uma referência no hip hop portugues. A música foi lançada nesta quarta-feira, dia 21, e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Depois do single de estreia da carreira solo“Animal inna Carnival” em 2022, o artista transmite neste novo trabalho novas influências musicais numa fusão de Funaná e Reggae.

“Este foi um daqueles temas que me deu imenso gozo a compor e produzir, sobretudo pela parceria com o meu brother Chullage (atualmente Prétu), amigo de longa data”, diz Renato Chantre citado em nota de imprensa da Mary Groove.

O artista acrescenta que com esta letra a música ganhou logo uma outra dimensão. “Tem uma mensagem de resiliência que transmite que unidos somos mais fortes, e que temos de lutar pelos nossos direitos… muitos chicharros juntos têm mais força que um tubarão”.

Conforme o mesmo o novo single contou ainda com a participação de artistas como o Cau Paris na bateria, David Pessoa no ferrinho, Mike Simões na captação, mistura e masterização e co-produção, Machine na realização do videoclipe, e a produção executiva ficou a cargo da agência Mary Groove.

Renato Chantre trabalhou durante 20 anos como músico freelancer em que atuou em diversas bandas sempre se destacando pelo seu “groove e versatilidade” enquanto baixista.

Depois de anos a colaborar em projetos dos outros músicos, decidiu seguir a sua carreira a solo e em 2022 apresentou o seu primeiro projeto denominado “Animal inna Carnival”.

 

Cidália Semedo/ Estagiária

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda