
Sexta-feira, 8 de Dezembro, 2023
A informação foi avançada à Inforpress pelo diretor da Cultura, Lázaro Semedo, justificando que a decisão se deve à situação pandémica que não permite a realização de atividades como este festival que provoca aglomeração de pessoas.
O festival temático, que tradicionalmente acontece ao ar livre, reúne vários artistas e grupos musicais ligados a estes ritmos tradicionais que identificam o município, nomeadamente batuque, funaná e tabanka.
O mesmo é realizado anualmente no final do mês de março, no âmbito das atividades do “mês da Cultura da cidade de Pedra Badejo” e ainda para comemorar a criação do Município de Santa Cruz, assinalado a 29 de março.
Em 2019, o artista santa-cruzense Pulonga Bita foi o cabeça-de-cartaz da X edição do festival “um concelho, três ritmos”, que teve como palco Porto Acima.
Não obstante o festival ter sido cancelado, a mesma fonte avançou que a edilidade, no âmbito da comemoração dos 50 anos da criação do município, vai realizar um conjunto de atividades para promover estes três ritmos, atividades desportivas e ainda uma sessão solene no dia 29 de março.
Fonte: Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv