Santo Antão: Biblioteca Municipal da Ponta do Sol celebra semana do livro com várias actividades

A Biblioteca Municipal da Ponta do Sol programou ao longo do mês de Outubro várias actividades para celebrar a semana do livro e da biblioteca com o intuito de despertar o hábito de leitura nas crianças e adolescentes.

Em declarações à Inforpress, a vereadora do pelouro da educação, Maria Rodrigues, disse que a iniciativa do evento partiu dos colaboradores da Biblioteca Municipal da Ponta do Sol.

As actividades, segundo a mesma fonte, serão centradas nos alunos do ensino básico da escola José Lopes do primeiro e segundo ciclo e também nos adolescentes da comunidade.

Sarau com recitação de poesia com música acústica, roda de conversa sobre a importância da leitura, concurso de leitura serão algumas das actividades realizadas e, conforme Maria Rodrigues, durante o mês de Outubro, todos os sábados.

“É necessário chamar a atenção para a importância da leitura que está muito descuidada na nossa sociedade e no seio estudantil. E estas actividades, é uma forma de estimular estas crianças e adolescentes a participar e sobretudo uma forma de chamá-los a frequentarem a biblioteca porque, infelizmente, as nossas bibliotecas hoje em dia, seja municipal ou escolar, estão meio as moscas”, elucidou a vereadora da educação.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest