Santo Antão: Escola de iniciação ao teatro nasce no Porto Novo numa iniciativa do actor Paulo Oliveira

Porto Novo, em Santo Antão, dispõe de uma escola de iniciação ao teatro, que inicia as suas actividades a partir do dia 07 de Maio próximo, numa iniciativa do actor de teatro, Paulo Oliveira.


Paulo Oliveira disse à Inforpress que está tudo pronto para a abertura da escola, que contará com a presença de quase três dezenas de crianças e que resultou de uma parceria com o pelouro da cultura da câmara do Porto Novo e do centro cultural português, no Mindelo, através do actor João Branco.


Para a implementação deste espaço de iniciação ao teatro, Paulo Oliveira, que já actuou nos grupos locais Nova Juventude, Coragem e Juventude em Marcha, conta com a colaboração dos actores João Baptista Delgado, José da Luz, Maria Vivência Oliveira, entre outros.


Paulo Oliveira, que é agente sanitário de profissão, recebeu formação teatral no centro cultural português, no Mindelo, e na Companhia de Chade, em Portugal, tendo já ministrado formação neste domínio para crianças do Planalto Leste.


Porto Novo é conhecido pela forte tradição em artes cénicas, assegurada, sobretudo, pelo conceituado grupo Juventude em Marcha, criado, neste município, em Março de 1984.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda