Santo Antão: Ruben Teixeira encerra Festival Sete Sóis Sete Luas com “chave de ouro”

O cantor e compositor praiense Ruben Teixeira fechou hoje, com o Sol a raiar, no Terreiro da Ribeira Grande, Santo Antão, a edição comemorativa dos 25 anos do Festival Sete Sóis Sete Luas.

O público mais jovem não arredou o pé e esperou até as 07:13 para ver e ouvir o dono da música “Nha Baixinha”, que pisava pela primeira vez no palco do Festival Sete Sóis Sete Luas.

O artista não dececionou o seu público e brindou os jovens com uma atuação “memorável” que levou os mesmos ao delírio.

Outro artista que proporcionou também “momentos de tirar o fôlego”, foi o são-vicentino, Djony do Cavaco, que trouxe um enredo musical de muita samba e pagode, tendo o público correspondido com a “dancinha na ponta dos pés”.

“O Show correu lindamente e não esperava encontrar esse público ainda por cima a estas horas. Foi muito bom vê-los a vibrar com as minhas músicas e isso me marcou muito”, pontuou.

O último dia do festival também ficou marcado logo na abertura com a atuação da dançarina santantonense Neid Medida, seguindo-se Jessica Rodrigues e Catchupa, Rui di Bitina, Cordas do Sol, Khyra Tavares e Sizal.

O Festival Sete Sóis Sete Luas acontece em Cabo Verde desde 1998 e tem trazido ao país um misto de ritmos e artes do mediterrâneo e do mundo lusófono.

É um projeto da rede cultural integrada por 30 cidades, distribuídas por dez países (Cabo Verde, Brasil, França, Itália, Marrocos, Espanha, Eslovénia, Croácia, Roménia e Tunísia).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest