São João: Cidade de Roterdão nos Países Baixos pode ganhar estátua do santo padroeiro do Porto Novo

A cidade de Roterdão, nos Países Baixos, pode ganhar uma estatueta de São João Baptista, santo padroeiro do município do Porto Novo, numa iniciativa da organização Verhalenhuis – Belvédère, naquele país.

Uma delegação de Verhalenhuis – Belvédère, que organiza naquele país as festas de São João, esteve nos últimos dias de visita a Porto Novo para o reforço dos laços de amizade e cooperação com a autarquia local e para partilha de conhecimentos sobre a elevação das festas de São João a categoria do património cultural imaterial nacional.

A Inforpress soube junto da autarquia que se está a “criar parcerias e possibilidades” de colocação de uma estatueta de São João Baptista numa praça em Roterdão, em homenagem a “Lilim D´Pola”, uma “figura incontornável” destas festas juninas.

As festas de São João são também festejadas nos Países Baixos e são reconhecidas pelo governo daquele país como património cultural imaterial.

As festas de São João, santo padroeiro do concelho do Porto Novo, têm lugar a 24 de Junho e estão marcadas, além de atividades religiosas, atividades culturais e desportivas .

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest