São Lourenço dos Órgãos: Autarquia disponibiliza subsídio de 130 mil escudos ao único grupo de Carnaval

A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos já entregou ao grupo Maravilha dos Órgãos, único grupo carnavalesco oficial que vai desfilar pelas ruas do município, o seu subsídio no valor de 130 mil escudos.

A informação foi avançada esta sexta-feira, 26, à Inforpress pelo vereador responsável pelo Pelouro da Cultura, Valdano Furtado, explicando que à semelhança do grupo oficial, a autarquia entregou a cada um dos dois agrupamentos do município o valor de 35 mil escudos cada.

Segundo o vereador, normalmente é de costume ter mais de um grupo, mas este ano não será possível, e mesmo assim a autarquia está a trabalhar juntamente com o grupo para que o festejar do Carnaval tenha brilho, com participantes de todas as localidades do município.

Portanto, pede a toda a comunidade laurentina para se unir de forma abrilhantar o município neste dia, mas também para não deixar a festa do Rei Momo morrer, porque o município só tem a ganhar, realçando que no dia do Carnaval, muitas famílias procuram o interior para brincar esta festa e aproveitar para desfrutar da gastronomia e do clima que se vive no dia seguinte, que se comemora o Dia de Cinzas.

O autarca aproveitou para avançar que no final de semana que antecede a festa de Cinzas, será realizada a habitual feira, onde se pode encontrar todos os produtos necessários para confecionar os pratos tradicionais para o Dia de Cinzas, mas que também será realizada a tarde cultural em Pico d’Antónia, localidade que recebe e comemora essa festa de forma mais rija.

Questionado sobre as causas da inatividade dos outros grupos, Valdano Furtado diz acreditar que na base pode estar a emigração por contrato de trabalho e a saída dos jovens para a continuidade dos estudos no exterior, reforçando que alguns dos líderes viajaram.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest