São Nicolau: Copa Cabana e Estrela Azul avaliam como positivo primeiro dia de desfile apesar do atraso

Os presidentes dos grupos carnavalescos Copa Cabana e Estrela Azul, classificaram como positivo o primeiro dia de desfile na Ribeira Brava, apesar do longo atraso.

À Inforpress, o presidente do grupo Copa Cabana, Emanuel Cabral, afirmou que o grupo “fez um grande desfile” dentro daquilo que eram as expectativas, apesar do “grande atraso” que marcou pela negativa o início do desfile.

“Acredito que acabamos por colmatar esta falha com um desfile, como prometido, electrizante e apaixonante, como pode ser visto um trabalho de muita qualidade dos carros alegóricos, com trajes com muita diversidade de cor e brilho”, realçou.

O grupo Copa Cabana, que este ano completa 80 anos de história, trouxe como tema uma homenagem ao grupo, através do seu símbolo, que é um coração e através do mesmo explorar o amor.

O grupo que fez a sua entrada no terreiro, palco do carnaval da Ribeira Brava, por volta das 09:30 deste domingo, apresentou-se com cerca de 350 figurantes divididos em seis alas.

Por sua vez, o grupo Estrela Azul, fez a sua entrada no terreiro por volta das 11:00, o que levou o presidente do Grupo, Alírio Brito, a pedir “desculpas” à população de São Nicolau.

“Tivemos alguns contratempos, principalmente a chuva que caiu na Ribeira Brava e que dificultou a pintura dos andores, mas também algum atraso no ateliê de costura, que acabou por gerar todo o atraso”, afirmou.

Contudo, salientou que o balanço é positivo e valeu a pena, pela qualidade do trabalho apresentado pelo grupo no “sambódromo” da Ribeira Brava.

Apesar do atraso que marcou o primeiro dia de desfile na Ribeira Brava, o público ouvido pela Inforpress deu nota positiva ao trabalho apresentado pelos três grupos oficiais.

Os grupos Copa Cabana, Estela Azul e Brilho da Zona, voltam logo à noite a desfilar no segundo desfile do Carnaval da Ribeira Brava.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest