São Nicolau: Grupos Estrela Azul e Copacabana fazem avaliação positiva do primeiro desfile apesar do atras

Os presidentes dos grupos carnavalescos Copacabana e Estrela Azul classificaram como positivo o primeiro dia de desfile da Ribeira Brava, apesar de um longo atraso verificado.

O grupo carnavalesco Copacabana foi o primeiro a se apresentar no primeiro dia de desfile do Carnaval da Ribeira Brava, apresentando o enredo “Mitos e lendas”.

Eram 08:00 da manhã quando o grupo fez a sua entrada no terreiro, palco do Carnaval, depois de duas horas de desfile da Chanzinha até o centro da cidade da Ribeira Brava apresentando dois carros alegóricos e cerca de 200 foliões.

Em declarações à Inforpress, o presidente do grupo, Emanuel Cabral, afirmou que o grupo conseguiu cumprir as expectativas, tendo em conta a qualidade do trabalho apresentado.

“Tentamos retratar, através do nosso enredo, figuras que retratam as histórias antigas contadas pelos nossos antepassados e que fazem parte da nossa memória coletiva e transmitir estas histórias sobretudo aos mais novos”, sublinhou.

Por sua vez, o grupo Estrela Azul fez a sua entrada no terreiro por volta das 13:00, um longo atraso, que contudo não tirou o brilho ao desfile de grupo que completa as bodas de diamante, com  um desfile muito enérgico e cheio de brilho, protagonizado por cerca de 500 figurantes.

Alírio Brito, presidente do grupo, afirmou que os momentos que antecederam o desfile  foram de “muita pressão, cansaço e estresse” devido a alguns constrangimentos, mas mostrou-se “muito satisfeito” com o nível do trabalho apresentado.

“Mesmo ante todas as dificuldades, conseguimos apresentar um trabalho de alta qualidade, é pena que atraso acaba por manchar muito de espetáculo, mas quando vimos a alegria das pessoas e o trabalho apresentado reparamos que todo o esforço valeu a pena”, acrescentou.

O grupo Estrela Azul trouxe ao terreiro da Ribeira Brava o enredo “60 páginas em 3 dias”, espelhado em nove alas, dois carros alegóricos e ao som das composições “Cantar dum Estrela”, de Hernâni Reis, e “Bodas, de Diamante” de Valerik Soares,

Apesar do atraso que marcou o primeiro dia de desfile na Ribeira Brava, o público ouvido pela Inforpress deu nota positiva ao trabalho apresentado pelos três grupos oficiais.
Os grupos Copacabana e Estela Azul voltam logo à noite para desfilar no segundo desfile do Carnaval da Ribeira Brava.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest