São Vicente: Activista social Ga DaLomba promove acções de sensibilização e prevenção do consumo do álcool e outras drogas

O artista e activista social Ga DaLomba inicia na terça-feira, 16, pela zona de Fonte Filipe, uma acção de terreno de prevenção e resgate do consumo de álcool e outras drogas junto dos jovens mindelenses.

Trata-se do projecto “Nunca experimentar” que chega agora à ilha de São Vicente e que tem previsto encontros de reflexão abrangendo várias comunidades da ilha até o dia 24.

O foco, segundo o activista, será na prevenção e combate ao álcool e outras drogas, o objectivo do projecto, mas Ga da Lomba aproveita a estada em São Vicente para dar a conhecer a criação de uma casa de recuperação na ilha, que deve abrir porta no mês de Março de 2022.

Segundo informou, a casa de recuperação deverá ter o mesmo programa da Granja de São Filipe, ilha de Santiago, numa iniciativa da Comissão de Combate ao Álcool e outras Drogas. 

O projecto “Nunca experimentar” foi criando em 2017 e através dele Ga DaLomba tem percorrido várias comunidades e escolas em diferentes ilhas do País para levar, na primeira pessoa, a sua experiência vivida no mundo da droga e do alcoolismo, como forma de incentivar os jovens a seguirem um rumo de vida saudável. 

Em São Vicente, para além de encontros com jovens das zonas de Fonte Filipe, Monte Sossego, Chã de Alecrim, Craquinha/Fernando Pó, Campin e Ribeirinha, Ga Da Lomba deve promover ainda acções do mesmo tipo com militares e artistas/rappers.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda