São Vicente: Ministro da Cultura afirma que loja de artesanato da CNAD será protótipo das várias lojas que serão abertas em Cabo Verde

O ministro da Cultura disse que a loja do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), inaugurada na quinta-feira, deverá ser o protótipo das várias lojas que pretendem abrir em vários pontos de Cabo Verde.

Esta ideia foi defendida durante a inauguração da loja da CNAD, no Mindelo, que apresenta peças produzidas por artesãos certificados pelo Selo “Created in Cabo Verde”.

“É uma loja que queremos que cidadãos normais consigam replicar nas suas localidades. Ou seja, através do Sistema Integrado do Artesanato (SIArt), CNAD e do registo dos artesãos nacionais, fazer um amplo catálogo onde nós conseguimos ter acesso a todo o tempo, a todos os artesãos, em todo o território nacional, ter as técnicas que eles praticam, e conseguir fazer desta loja CNAD um vasto acervo nacional”, explicou.

Segundo o ministro, o mais importante é que esta loja venha a ser replicada a nível nacional tanto pela direcção da CNAD como por privados que se inspirem nesta filosofia de artesanato feito por cabo-verdianos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda